Wemerson Jacquiminouth declarou que o governador precisa repassar o que é direito dos professores.

180ª Sessão Plenária Ordinária - Plenário da Câmara Municipal de Itacoatiara

Vereador Wemerson Jacquiminouth (Barriga)

Wemerson Jacquiminouth (PTB), parabenizou a categoria da educação e declarou que o governador precisa repassar o que é de direito deles, um reajuste salarial de 25% é a principal reivindicação dos professores. De acordo com o SINTEAM, a data-base 2023 dos trabalhadores da rede estadual venceu no dia 1º de março. "Lutem e corram atrás pois é direto de vocês", disse o parlamentar.
O vereador agradeceu a receptividade da comunidade Natária, onde foi realizado uma Ação Social voltado para o dia das mães. "Saí de lá com algumas demandas, que irei apresentar à casa". Entre as reivindicações estão a reformas das escolas municipais que ainda não aconteceu na região.Wemerson informou que vai  falar com a secretária de educação, para que sejam tomadas as devidas providências quanto as problemáticas apresentadas pelos comunitários.
Pautando o tema infraestrutura, o vereador dirigiu-se ao bairro Jauari 2 para verificar as necessidades do povo, solicitou ao secretário responsável pela pasta que  seja emitido uma resposta para a sociedade e que seja realizado um trabalho paliativo no bairro.
Outro pedido solicitado pelo vereador, foi um Mutirão de Limpeza para os bairros Jauari 2 e Piçarreira. " Tem que existir um cronograma que sejam colocados esses bairros, para que sejam recuperados como forma de resposta para a sociedade", disse.
O parlamentar também falou sobre o Ramal da SUDAM que encontra-se totalmente deteriorado, pediu que sejam encaminhados através da Secretaria de Infraestrutura, maquinários para a comunidade. "Esses comunitários precisam realizar os escoamentos de suas produções para poder sustentar suas famílias. Peço encarecidamente que essa casa tome providências também quanto as empresas que ganharam licitações no município de Itacoatiara", pontuou o vereador.