Sóstenes manifestou-se favorável a greve dos profissionais da educação

180ª Sessão Plenária Ordinária - Plenário da Câmara Municipal de Itacoatiara

Sóstenes Adiel (PSC), iniciou sua fala requerendo uma moção de pesar pelo falecimento do senhor Antônio Raimundo Fernandes Domingues, solicitando ao Legislativo que essa moção chegue até a família.
Sóstenes falou de sua participação como Presidente da Comissão e Educação e relembrou das batalhas que enfrentou à frente da administração.
O parlamentar manifestou-se favorável a greve, e pediu ao Presidente de Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, deputado Cabo Maciel que é o representante de Itacoatiara, que ajude a classe e articule seu poderio político em favor da causa.
O vereador citou que realizou contato com o deputado Thiago Abrahim que se manifestou e acolheu o pedido da categoria afirmando que de forma diplomática conversará na tentativa de chegar ao pleito dos 25%.
O parlamentar pediu que o governador tenha sensibilidade e ouça a reivindicação da classe. " O que este vereador puder fazer e articular, farei. Os professores do interior estão pleiteando juntamente com todos os professores da capital", finalizou Adiel demonstrando apoio ao pedido da classe dos educadores da rede estadual.