Richardson do Mutirão falou sobre a classe dos professores e suas reivindicações que acontecem todos os anos.

180ª Sessão Plenária Ordinária - Plenário da Câmara Municipal de Itacoatiara

Richardson Mutirão (PL), falou sobre a classe dos professores e suas reivindicações que acontecem todos os anos. "Os professores tem que chegar ao extremo e fazer uma paralisação. Nosso total e restrito apoio a classe dos professores da rede estadual e municipal", enfatizou.
O vereador afirmou seu posicionamento em pedir e cobrar os benefícios para a categoria.
Richardson citou um requerimento pedindo informações a secretária de educação do município, a respeito do cronograma das reformas das escolas, principalmente da rede municipal do interior. " Já são quase 60 dias que a gente pediu esse cronograma para que a gente possa manter a população do interior informada".
Abordando o tema Saúde, o vereador destacou que o parlamento deseja ouvir a secretária de saúde. " Aqui é uma casa de debates e ideias, porque aqui nós somos representante do povo".
Sobre o esporte, o parlamentar falou a respeito do time feminino que está representando Itacoatiara no Campeonato na série A2 J.C. O vereador informou que o time precisa de ajudas e colaborações.
Richardson destacou a importância do futebol amador e profissional do município, e disse que eles geram emprego e renda na cidade. " Eu gostaria que através da Secretaria de Esporte, o prefeito saiba que o futebol de Itacoatiara merece mais atenção".
Para finalizar, Richardson citou a convocação de uma reunião com o Sindicato dos Professores Municipais para uma Assembléia Geral que trata sobre o reajuste do Piso Nacional da categoria.