Sessão Especial em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A sessão especial realizada no dia 08 de março do corrente ano teve a presença ilustre do historiador Francisco Gomes que fez um discurso em homenagem ao dia da mulher de forma cronológica a história da velha Serpa e da luta pela igualdade.

Fazendo menção ao dia internacional da mulher o historiador lembrou que a primeira vereadora do brasil foi uma itacoatiarense.

A Senhora Raimunda Menezes de Vasconcellos Dias foi eleita na década de 40, no governo Getúlio Vargas, período em que as mulheres obteriam o direito à votar e serem votadas.

Professora em escola rural, do Lago do Serpa, se candidatou e ganhou com o maior número de votos da época. Se elegendo também a primeira presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara.

A Placa e a Estátua, juntamente com a descrição desses feitos, estão nas dependências da Câmara Municipal de Itacoatiara.