PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPOU DE REUNIÃO SOBRE SETOR PRIMÁRIO

O presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara, A. I. Netto, participou na manhã desse dia 26 de setembro de 2019, no auditório do CETAM, de uma reunião promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas – IDAM, com o intuído de apresentar aos produtores rurais, pecuaristas e piscicultores, os projetos prioritários das principais cadeias produtivas, para o município de Itacoatiara.
Estavam presentes ao encontro, representantes e técnicos do IDAM local e Regional, secretários municipais, representantes dos pescadores, líderes de comunidades indígenas, produtores rurais, pecuaristas e piscicultores.

O encontro serviu para tirar dúvidas sobre financiamentos, elaboração e efetivação dos projetos, documentação necessária, dentre outros. O vereador A. I. Netto destacou que a Câmara tem trabalhado pela valorização do setor primário, sobretudo com a recente negociação, em que o Grupo Maggi e outras empresas se disponibilizaram para vender insumos da soja, sementes de algodão, milho e fertilizantes para os produtores do Amazonas. Netto reiterou que qualquer local que queira se desenvolver, precisa investir em educação e no setor primário.
O vereador Neguinho da Z-13 também esteve presente ao encontro.