O Sindicato dos Professores Municipais de Itacoatiara, após apresentarem suas reinvindicações ao Presidente da Câmara Júnior Galvão (PSC), reuniram-se com vereadora Cheila Moreira (PT), Presidente da Comissão de Educação da Casa.

Câmara Municipal de Itacoatiara

Os assuntos abordados pela categoria, refere-se ao reajuste de 14,19% do Piso Nacional do magistério da educação básica
homologada dia 17 de janeiro de 2023, através da Portaria nº 17, de 16 de janeiro de 2023, publicada no Diário Oficial da União.
A presidente da categoria na pessoa da senhora Valdenice Furtado, juntamente com o vice-presidente Roberto Mendes, o advogado Leandro Negreiros e demais membros, falaram na reunião sobre o benefício que ainda não foram repassados para a classe.
O Sindicato afirmou que aguardará medidas efetivas do executivo municipal para melhor resolução do caso.