Ney Nobre relatou sobre as cobranças e necessidades que a população enfrenta com a pasta, e cobrou uma resposta para a população.

181ª Sessão Plenária Ordinária - Plenário da Câmara Municipal de Itacoatiara

Nei Nobre (MDB) ouvindo atentamente seus colegas que o antecederam falando sobre o setor da saúde no município,  relatou sobre as cobranças e necessidades que a população enfrenta com a pasta, e cobrou uma resposta para a população.
De acordo com informações que chegaram por alguns moradores, foi relatado que no hospital Regional da cidade,  na emergência, não havia médico. " A gente tem pago um valor muito alto com médicos, para faltar no hospital. O hospital é pra atender toda a população e se tivermos uma emergência como é que vamos ser atendidos se não tem médicos?, falou o vereador.
Nei disse que as cobranças serão feitas com respeito para que as respostas sejam repassadas para a população, pois as cobranças fazem parte do parlamento.
O vereador falou sobre o Arraial de Santa Rita, realizado no Ramal da Sudam. Ele citou as péssimas condições do ramal e pediu que a empresa que está prestando serviços a comunidade, seja fiscalizada, pois os trabalhos que estavam previstos para retornarem em maio, até o momento não voltaram. "Eu ouvi o clamor de quem mora lá. Será que é necessário fazerem greve e fechar a Am-010 pra que sejam vistos?. Transporte escolar tem sofrido, quando chove ele tem dificuldade para chegar na escola", relatou.
O parlamentar falou do trabalho desenvolvido na região e disse que com essa situação não existe incentivo para produzir.
Nei falou também que essa situação afeta o transporte de pessoas doentes que precisam chegar na cidade. " Ambulâncias não chegam lá", citou o vereador que solicitou do poder executivo que coloque a UBS da região para funcionar, para que a população receba atendimento. " Há 20 anos está construída, e em nenhum mandato funcionou".
O vereador finalizou reivindicando o pagamento dos transportadores fluviais que até o momento não receberam das empresas.