CÂMARA HOMENAGEOU POLICIAIS MILITARES.

A Câmara Municipal de Itacoatiara, na manhã desse dia 12 de abril de 2019, homenageou dezenas de policiais militares com certificado de honra ao mérito, em comemoração ao aniversário de 182 anos da Polícia Militar no Amazonas. A honraria foi concedida atendendo à um Requerimento do vereador Dário Nunes, que foi aprovado por unanimidade pelos demais pares.

16.png

Em seu discurso, o vereador propositor justificou as razões por que requereu a homenagem, destacando a constante dedicação da PM desde sua criação e também, por que, na sua opinião, a sociedade na maioria das vezes, não sabe avaliar e nem reconhecer a dedicação e o empenho com os quais esses profissionais desenvolvem seus trabalhos, muitas vezes distante dos familiares, com horas redobradas de serviço.

Dário disse que mais do que uma profissão, o policial e a policial militar têm um propósito, um ideal, um ministério e o mandato popular de cuidar da sua família e do povo.

O Vereador destacou também o trabalho e a dedicação do comandante do 2° Batalhão de Itacoatiara, Tenente Coronel Beckman.

06.png

O presidente da Câmara, A. I. Netto, disse que a Polícia Militar sempre terá do Parlamento Itacoatiarense, todas as honrarias e homenagens por tudo que faz em favou da coletividade.

Disse ainda que acha justa e merecida a propositura apresentada pelo seu colega Dário Nunes, destacando também o trabalho dos demais vereadores, que aprovaram o Requerimento.

Depois do momento da entrega dos certificados de Honra ao Mérito, o Comandante Beckman, em seu discurso, explicou que sabe dizer com muito orgulho e segurança o que é ser um policial militar, porque vive isso todos os dias. Ressaltando que para ser homenageado não basta ser policial militar, é preciso ser dedicado e emprenhado em alavancar o nome da Corporação junto ao povo e a sociedade.

Ele enfatizou que muitas vezes a sociedade não sabe nem de perto das situações que passam os policiais militares, no desempenho de suas funções, como por exemplo, trabalhar nas suas horas de folga sem ganhar hora extra. O Comandante lembrou que muitas vezes o policial está de folga, no sagrado convívio de sua família e é chamado de forma inesperada para trabalhar de graça. “Então, como não agradecer esse profissional? ”, indagou.Ele ainda destacou que uma das grandes frustrações dos PM’s, é ter que arriscar suas vidas para efetuar prisões de meliantes, par depois vê-los soltos novamente, porque a Lei permite que eles sejam liberados.

O prefeito Antônio Peixoto também exaltou e agradeceu o trabalho dos Policiais Militares, com destaque especial para as mulheres que integram a corporação. Disse que os policiais estão sujeitos a todos os tipos de situações, que a adrenalina está sempre alta e o emocional sendo testado constantemente.

O Prefeito ainda lembrou de alguns episódios memoráveis que viveu junto ao Comandante Beckman, na busca de soluções de alguns conflitos.

O vereador presidente A. I. Netto, pediu que a cerimônia fosse encerrada com o hino da Polícia Militar.

11.png