CÂMARA FEZ DEBATE SOBRE RODOVIÁRIA DE ITACOATIARA

Na manhã desse dia 03 de maio de 2019, no gabinete da Câmara Municipal de Itacoatiara, foi realizada uma reunião para falar sobre a situação do Terminal Rodoviário de Itacoatiara, objetivando saber a quem pertence a reponsabilidade de administrar o local.

O terminal foi construído pelo Governo do Estado na década de 1990, mas até hoje não foi definida de quem é a competência de gestão, muito embora a Prefeitura de Itacoatiara venha arcando com as responsabilidades com algumas despesas, como o pagamento da conta de energia elétrica, de água e de pessoal para manter a limpeza do local.

A ideia é que a Prefeitura assuma de fato e de direito a administração, pois assim poderá organizar melhor aquele espaço, inclusive estabelecendo que todos os ônibus que venham ou saiam de Itacoatiara, façam seus embarques e desembarques da Rodoviária.

A reunião foi proposta pelo vereador Bosco Rodrigues e contou com a presença do vice-presidente da CMI, Dário Nunes, vereadora Cheila Moreira, Joanilson Mendes e Francisco Rosquilde, além de alguns representantes dos taxistas, da Prefeitura de Itacoatiara, do IMTT e da ARSAM.

Essa não é a primeira vez que acontece uma reunião para tentar resolver esse impasse sobre a rodoviária de Itacoatiara, entretanto, agora ficou definido que vão procurar informações sobre, quem tem a competência e o poder de oficializar essa transferência da administração do Terminal Rodoviário para a Prefeitura de Itacoatiara.