Câmara de Itacoatiara restringe acesso ao público a partir desta terça (17)

A Câmara Municipal de Itacoatiara, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde já tomou as medidas recomendadas. Foram adiados todos os eventos público previstos para serem realizados na Casa Legislativa nos próximos 20 dias. Visitas técnicas, solenidades, tribunas, audiências públicas, e reuniões. A Câmara tornou facultativa a presença no trabalho aos servidores com idade a partir de 60 anos.

Observação: As sessões continuarão sendo transmitidas ao vivo pelo facebook.

ATO DA MESA DIRETORA 001/2020

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itacoatiara fechará o acesso ao público a partir desta terça-feira, 17, como medida para prevenir contra a contaminação por coronavírus.

Serão restritas todas as ações extra-plenário, as sessões plenárias serão mantidas, mas não terão público nas galerias, o trabalho nos gabinetes e deliberações nas comissões técnicas.

A restrição será por 20 dias, ou enquanto a Mesa julgar necessário, decorrente das informações provenientes do Ministério da Saúde.

Todos os servidores, com mais de 60 anos, que estão dentro do grupo de risco, será facultativa a vinda à Câmara e estes e terão a opção de trabalhar em casa, quando o trabalho puder ser feito de casa.

Principais mudanças:

1) Suspensão de todas as reuniões coletivas como Sessões Especiais, audiências públicas, visitação institucional, por 20 dias;

2) Todas as louças serão substituídas por material descartável;

3) Entrada do público externo está restrita;

4) Está proibida a viagem de servidores e parlamentares para fora do Estado e restrita para o interior do Amazonas, salvo sob autorização;

5) Qualquer viagem deve ser informada a Diretoria-geral ainda que seja particular;

6) Servidores acima de 60 anos terão ponto facultativo;

7) Serão instalados recipientes de álcool em gel em todos os setores da Casa que forem necessários;

Plenário da Câmara Municipal de Itacoatiara, 16 de março de 2020.

ALUÍSIO ISPER NETTO

Dário Nunes Bezerra Júnior