Arnoud Lucas (PV), destacou em seu discurso PL de sua autoria que promoverá ao Projeto Resgatando os Cativos, Título de Utilidade Pública.

Plenário da Câmara Municipal de Itacoatiara

O Vereador Arnoud Lucas (PV), destacou em seu discurso na tribuna parlamentar o Projeto de Lei de sua autoria que promoverá ao Projeto Resgatando os Cativos o Título de Utilidade Pública.
O Instituto iniciou suas atividades no município de Itacoatiara há 9 anos, de acordo com o Coordenador da instituição, pastor Arison Farias, hoje 42 homens de 200 que fizeram parte do projeto ao longo desse período encontram-se integrados na sociedade, trabalhando e ganhando seu próprio dinheiro de forma justa.
"Hoje nós vivemos através de doações, vivendo sem apoio nenhum. Para o poder público muitas vezes é enxugar o gelo, só sabe dar valor nesse projeto quem tem um filho dependente nos vícios de álcool e drogas. Esse projeto precisa de apoio do nosso prefeito e dos  vereadores.
Nós estamos prestando um grande favor para a sociedade,  nem as melhores clínicas conseguem trabalhar com a recuperação de 100% desses meninos, mas o Resgatando os Cativos tá tendo muito êxito. Isso é sinal que o programa funciona", disse Arison.
Diante disso, o vereador Arnoud Lucas lançou essa Propositura para ser votada na casa, para que a Instituição receba o título de Utilidade Pública: "Antes do projeto não tínhamos nenhum tipo de assistencialismo para as pessoas adictas, pessoas usuárias de drogas no nosso município, elas eram esquecidas e marginalizadas vivendo muitas vezes em condições de rua, peço o voto de vossas excelências para que a gente faça essa questão de justiça", disse o Vereador.
Após a votação e aprovação, o PL será encaminhado para o Executivo Municipal e passará a ser válida quando ele sancionar a Lei e publicá-la  no Diário Oficial do Município.